sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Meditação

12 Fevereiro
Três coisas
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome (Atos 10:43).
Ao final de uma reunião evangelística, um homem se levantou e disse: “Levei 42 anos para aprender três coisas”. O pregador então se voltou para ele e falou: “Talvez você pudesse nos contar. Se pudermos aprender em poucos minutos o que alguém levou 42 anos, seria muito proveitoso ouvir”.
O homem continuou: “A primeira coisa é que eu não posso obter a salvação por nenhum esforço meu. A segunda é que Deus não exige nenhum esforço meu. A terceira é que eu reconheci que Jesus Cristo fez tudo. A salvação da minha alma foi assegurada; apenas tenho de aceitar esse fato pela fé”.
Nenhum de nós pode contribuir com qualquer coisa para a salvação da própria alma: o preço é altíssimo e ninguém pode pagá-lo por mais que tente.
Alguns judeus certa vez perguntaram ao Senhor Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus?” O Senhor respondeu: “A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou” (João 6:28-29).
O Senhor Jesus Cristo já cumpriu tudo o que havia para ser cumprido. No momento em que rendeu Seu espírito na cruz, Ele disse: “Está consumado” (João 19:30). E Deus demonstrou Sua satisfação com o sacrifício feito por Seu Filho ao ressuscitá-lo dentre os mortos. Depois de tão gloriosa obra, o que mais restaria ao homem fazer? Será que o Senhor falhou e deixou algo faltando para garantir a nossa salvação de maneira que agora temos de nos esforçar para dar esse algo a Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...