quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pastoral
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12.2,3
Sem dúvida nenhuma, foi a grande misericórdia de Deus que o moveu ao encontro de Abraão, na distante e idólatra Caldéia. O Senhor propõe um pacto a esse homem fundamentado em promessas de valor inestimável.
O item mais importante da aliança de Deus com Abraão é aquele que estabelece a extensão das bênçãos do Senhor a todas as famílias da terra. Hoje, entendemos que isso está associado ao ministério de Jesus, o mais ilustre dos descendentes de Abraão. É em Jesus, descendente de Abraão, que são benditas todas as famílias da terra. Através de Cristo, as promessas de Deus a Abraão recaem sobre nós.
Deus disse a Abraão que aqueles que o abençoassem seriam abençoados e os que o amaldiçoassem seriam malditos. Essa promessa se aplica a todos que estão unidos a Deus pela fé em Jesus Cristo. Pois, se estamos comprometidos com Deus, as pessoas que nos abençoam estão cooperando com os propósitos do Senhor e por isso são abençoadas. Por outro lado, aqueles que nos amaldiçoam estão se opondo ao próprio Deus e sofrem as consequências de estarem" lutando com o Senhor Todo-poderoso"
Quando lemos na Bíblia as tantas bênçãos que Deus derramou sobre Abraão, apesar de todas as lutas por ele enfrentadas, vemos o quanto Deus é poderoso e fiel. Ele deu a Abraão muitos filhos, o que era humanamente impossível, em virtude da idade de sua mulher, Sara. O Senhor o guardou em dias de grandes calamidades e multiplicou sobremaneira os seus bens. Deus honrou muito Abraão e também abençoou de forma especial os seus descendentes.
O Deus de Abraão é o Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É o Deus nosso. Se nos unirmos a Ele, num pacto de fé e obediência, Ele também nos abençoará, muito mais do que podemos imaginar.
É interessante notar que o Senhor disse a Abraão que ele seria mais do que abençoado. Deus declarou:" ... tu serás uma bênção". Ser abençoado é ter bênçãos para si. Ser uma bênção é ter bênçãos para si e também para os outros.
Jesus, certa vez, encontrou-se com uma mulher à beira de um poço. Ele sabia que aquela mulher, cheia de problemas, inclusive familiares, tinha uma grande sede em sua alma que não podia ser saciada pela água do poço. Foi então que Cristo lhe disse: “aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna" (Jo 4.14).
De fato, aquela pobre mulher, após o encontro com Jesus, se tornou uma missionária. Dentro dela brotou uma fonte de água que satisfez muitas pessoas em sua cidade.
Os propósitos de Deus para com Abraão ainda permanecem, e foram estendidos a nós. Deus quer que sejamos mais do que abençoados. Ele quer que sejamos bênçãos a todos aqueles à nossa volta. Portanto, receba as bênçãos de Deus ainda hoje, para cada dia deste ano, e seja sempre uma bênção. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...