quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O tribunal de Cristo


O tribunal de Cristo
2Co. 5:10
Introdução
O tribunal de Cristo será um juízo de recompensas, pois este se refere à sua Igreja arrebatada.(Rm 8:1Portanto agora, nenhuma condenação há...) Naquele tribunal o Senhor Jesus recompensará as obras dos seus filhos, isto é, o que eles realizaram na terra, por amor a ele.
Hb. 6:10 diz Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes...
Naquele dia, serão distribuídos 5 tipos de coroas entre os fiéis, conforme a atuação de cada um de nós. continua...

1 Coroa da vida – Para aqueles que amaram a Cristo, que apesar das dificuldades, não abandonaram a fé.
(Ap. 2:10) - Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
(Tg. 1:12Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.
2 – Coroa de glória – Para os que se destacaram no trabalho (podemos dizer que esta está reservada para aqueles que são pastores ou de alguma maneira cuidam de uma congregação).
1Pe. 5:2-4 - Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, não por força, mas espontaneamente segundo a vontade de Deus; nem por torpe ganância, mas de boa vontade; 3 nem como dominadores sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao rebanho. 4 E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível (que não perde o brilho) coroa da glória.
3 – Coroa de gozo – Para os que ganharam almas, para os que evangelizaram
Fl. 4:1 - Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados.
4 – Coroa de justiça – Para os que amaram a vinda de Jesus. E os que amam a vinda de Jesus não se conformam com as injustiças deste mundo.
2Tm. 4:8 - Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
5 – Coroa incorruptível – Para aqueles que venceram as paixões desenfreadas (concupiscências carnais).
I Co. 9:25-27 - E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. 26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. 27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.
Conclusão
O que Fortalece o cristão á permanecer fiel ao Senhor Jesus, aqui neste mundo tão incrédulo, tão rebelde, é a certeza que Ele virá e nos retribuirá segundo o seu grande amor.
Ap. 22:12 - Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.
I Co. 15:58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...