quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jesus e a Tecnologia


Jesus e a Tecnologia

1Co. 11.26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha
Introdução
Paulo está escrevendo a uma igreja que ele organizou na cidade de Corinto. Ele está dando instruções sobre a ceia e que a morte de Jesus fosse anunciada até que ele voltasse.
2 - A morte de Jesus foi um fato traumático na historia da humanidade. (Falar sobre tudo que disse e fez).
3 - A morte de Jesus causou uma comoção na natureza. (falar sobre as trevas, o terremoto e a ressurreição de mortos)
4 - Foi sepultado e, como sabemos no terceiro dia, Ele, de uma maneira também inédita, ressurgiu dos mortos, saiu da sepultura, apareceu para diversas pessoas, ficou com elas, por prazo de 40 dias, comendo e bebendo, para provar que ele não era um fantasma nem um espírito mas sim uma pessoa de carne e ossos que podia ser tocada; deu as instruções e aconteceu mais uma coisa inédita ali.
5 – Falar sobre a maneira inédita como subiu ao céu, na presença de quase 500 pessoas –
6 – Como as pessoas ficaram olhando para o céu e o que apareceu a eles e o que lhes disse.
7 – A empolgação das pessoas sobre a volta de Jesus: Só falavam nisso...
8 – Como gostavam de se reunir no primeiro dia da semana e rememorar suas palavras; seus feitos...
9 – Enfatizar como era as reuniões, partir o pão e ouvir da boca dos andaram com ele o que ele fez- Virou uma febre: “Jesus vai voltar, Jesus vai voltar!”
10 - Paulo, o maior missionário - gostava de uma mensagem:

I Ts. 4.13-18 (BV) - 13 - E agora, queridos irmãos, quero que vocês saibam o que sucede a um cristão quando ele morre, para que não fiquem cheios de tristeza como aqueles que não têm esperança, quando isso acontecer. 14 - Visto que nós cremos que Jesus morreu e depois voltou à vida, podemos também crer que, quando Jesus voltar, Deus trará de volta com Ele todos os cristãos que já morreram. 15 - Posso dizer-lhes, diretamente do Senhor, que nós, os que ainda estivermos vivos quando o Senhor voltar, não subiremos para encontrá-lo na frente daqueles que estão nas sepulturas. 16 - Pois o próprio Senhor descerá do céu com um potente clamor, com o vibrante brado do arcanjo e com o vigoroso toque da trombeta de Deus. E os cristãos que estão mortos serão os primeiros a levantar-se para irem ao encontro do Senhor. 17 - Então nós, os que ainda estivermos vivos e restarmos na terra, seremos arrebatados até eles nas nuvens, a fim de nos encontrarmos com o Senhor nos ares e ficarmos com Ele para sempre. 18 - Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente com esta notícia.
Os cristãos eram mortos...
11 - A empolgação da igreja quando ouvia essa mensagem – vale a pena morrer por causa de Jesus Cristo porque  Ele vai voltar - 
12 - E o próprio João, o último dos apóstolos; o que mais viveu; quando ele estava velho com mais de 90 anos de idade, Jesus aparece pra ele na ilha de Patmos lhe faz a revelação – a palavra Apocalipse quer dizer revelação - e ele, escreve tudo que está sendo revelado; e quando João escreve o relato completo o Senhor que estava revelando em espírito no penúltimo versículo do livro de Apocalipse, o Senhor diz pra João:
Ap. 22.20 – Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho.
 e João, há quase 20 séculos atrás termina o verso dizendo: “Amém! Ora vem Senhor Jesus!
– Mas João também morreu e não viu Jesus voltar. Aquele que disse “eis que cedo venho” nenhum daqueles que o esperavam, viram Ele voltar!
13 - E aí as pessoas ficam pensando: tantos séculos se passaram, aqueles primeiros cristãos morreram frustrados? E nos séculos seguintes? E expectativa que existiu e não se cumpriu?
14 - E nós agora aqui no século XXI? E nós? Será que nós agora podemos acreditar nesta história? Será que nós podemos realmente esperar a volta de Jesus? Porque que Jesus não voltou ainda? E quando Ele voltará? –essa é a questão – Se ele vai voltar, quando será a sua volta?
15 – Jesus incentivou as pessoas a ter fé, mas sua promessa de voltar não era para aquela época.
16 - Jesus Cristo, naquela época, descreveu o tempo em que Ele voltaria. A primeira igreja cristã que existiu no mundo queria que Ele voltasse naquela geração, mas Jesus não profetizou sobre aquela geração. Ele disse muitas coisas sobre aquele tempo: Jerusalém vai ser destruída, não vai ficar pedra sobre pedra, tudo se cumpriu. Mas não foi para aquele tempo que Ele fez as profecias da sua volta.
17 - A expectativa da volta do Senhor Jesus, valia para manter as pessoas firmes na fé, mas se nós lermos as profecias do Senhor Jesus nós veremos claramente que o tempo não era aquele, que apesar de todos os apóstolos, a igreja primitiva, todos terem alimentado uma expectativa da volta de Jesus naquela época, a volta não estava profetizar para aquele tempo.
18 - Vamos conferir no Evangelho de Mt. 24 – onde nós encontramos a maior parte das profecias sobre o fim; vamos ler o que Mateus consegui se lembrar e registrar. Aqui está escrito assim, oh: A partir do. vs. 33.
Mt.24.23 - Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
19 – Então, que coisas? Se as pessoas naquela época tivessem atentado para esse detalhe: “para um pouquinho: - Jesus disse que quando certas coisas tivessem acontecendo é porque Ele estava próximo, às portas”.
Então vamos voltar um pouco aqui nesta leitura e vamos começar a ler a partir do versículo 4
Mt.24.4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Verso 4- Jesus registra que o tempo da sua volta seria um tempo de engano – a operação do erro – e que agente deveria se precaver para que ninguém nos enganasse.
Mt.24.5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
v. 5 o que tem de maluco – e tem seguidores, tem adeptos, tem mulheres que acompanha, pessoas que largam tudo e ficam seguindo. Jesus disse que enganariam a muitos – está se cumprindo!
Mt.24.6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
v. 6 -  Uma época de muitas guerras e muitos rumores de guerras – naquela época não havia guerras- porque Roma dominava o mundo; o império romano forçava as nações a viverem a PAX romana – todos viviam a PAX - Jesus fala de um tempo com muitas guerras e muitos rumores de guerras, não apenas guerras em andamento mais rumores de novas guerras.
20 - Nós podemos olhar o jornal a qualquer dia desse nosso século, podemos pegar o jornal de hoje ou de amanhã e não haverá edição que não comente alguma guerra, ou no Oriente Médio, ou na África, ou o terrorismo, a violência no Rio de Janeiro mata mais gente do que guerra no Iraque – e agente fica assustado com a guerra do Iraque – “!Meu Deus do céu, que é que é isso!” No ano de 2010- em nosso país, aconteceram 265 mil mortes por violência.
21 – Atualmente a guerra religiosa – Sem chance pois nosso ensinamento é amar os inimigos...
22 - E hoje a capital do islamismo, o pais mais poderoso dos muçulmanos eles têm como objetivo, varrer Israel do mapa – eles querem a bomba atômica para eliminar o estado de Israel – então uma outra guerra está para acontecer: rumores de guerra –disse Jesus. Além da guerra do Iraque, a do Afeganistão. É mister que isso aconteça- disse Jesus
23 - A matéria que saiu recentemente no jornal O Estado de São Paulo foi intitulada: “Irã realiza testes com mísseis de longo alcance”. Os árabes os muçulmanos têm um objetivo – dominar o mundo. E dominar pela guerra pela Girad. Jesus disse: v. 6.
Mt.24.6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Mt.24.7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
v.7 – Fomes:O preço do petróleo no mundo está provocando uma alta nos alimentos, o aumento do consumo.
24 - O jornal O Estado de São Paulo, recentemente trouxe uma matéria que dizia: Crise pode jogar na miséria cem milhões de pessoas.
Mt.24.7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
v. 7 –Pestes! –Ora, se as pessoas passam fome, há subnutrição; quando as pessoas passam carência de proteínas, vitaminas, elas começam a ficar fracas, e doentes... a mutação dos vírus.
Mt.24.7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares
V. 7 –Terremotos – Estamos assistindo terremotos no mundo todo. No Japão, na Indonésia, nos Estados Unidos nunca foi novidade. Novidade é agora no Brasil! Terremotos na cidade São Paulo, terremoto, em Santos, terremoto em Minas Gerais, terremoto no Ceará, no Pernambuco.
Mt.24.8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
V. 8 – Quando ele falou em principio das dores, ele tinha em mente uma mulher grávida que já começava a sentir contrações para dar a luz. Jesus fala aqui sobre: perseguição, ódio, intolerância religiosa, todas estas coisas que nós estamos vivendo nesse tempo.
Jesus fala no versículo 10 a respeito de muitos escândalos, muita traição e muito aborrecimento de uma pessoa com a outra. As pessoas aborrecidas com qualquer coisa, as pessoas se maltratando; e ele fala: “ surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” – Eles continuam aí.
Mt.24.8 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
No V. 12 Ele profetiza: Jesus fala da multiplicação da iniquidade que vai esfriando o nosso amor:   o caso do menino João Hélio... O caso da menina Isabela... O caso mais recente daquele pai lá no maranhão... - aí você fica revoltado. – Que absurdo! – o amor vai esfriando.
Mt.24.12 - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
25 - Uma manchete de jornal recentemente trouxe uma matéria interessante que dizia: “Banqueiro tenta suborno com um milhão de dólares para escapar da justiça da primeira instância. – Na instância superior ele resolveria tudo com a maior facilidade” – os poderosos fazendo isso, e os pobres.
26 - Outra matéria dizia: “Mais crimes e menos internação de jovens” – O adolescente não pode ser preso. O Estatuto da Criança e do Adolescente diz que o menor infrator deve ser recolhido para uma casa de bem-estar.
27 - Agora tem um outro sinal que não está aqui no capítulo 24 de Mateus, mas sim no Livro do profeta Daniel, capítulo 12, onde Daniel falou muitas coisas a respeito do tempo do fim –. Olha a revelação que ele fez pra Daniel, lá no capítulo,12 versículo 4(lê).
Dn.12.4 - E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.
28 - A ciência está se multiplicando violentamente; avanços tecnológicos ocorrendo em alta velocidade. Você compra um celular hoje...
29 - Lançaram o Iphone –todo mundo no Brasil quer uma Iphone – o Iphone nem chegou direito no Brasil e lá nos Estados Unidos já lançaram o Iphone 4G. A velocidade do avanço da ciência está profetizado aqui (repete a leitura de Dn. 12.4).
30 - A vida hoje é uma correria: os aposentados que deveriam está bem sossegados na sua cadeirinha de balanço..., “Muitos correrão de uma parte para outra”- Que correria!
31 - E a ciência se multiplicará - Eu quero lê uma matéria que saiu num dos jornais de circulação nacional que diz assim:
Máquinas inteligentes e homens imortais” – Vou lê alguns trechos:
32- Um cientista chamado Hey Crusueu, ou coisa parecida, (não sei pronunciar direito). Esse cientista prevê coisas pro futuro, não por adivinhação mas pro projeções das coisas que estão acontecendo. Esse cientista escreve livros sobre o futuro da tecnologia, e até o Bill Gates lê os seus livros, porque esse cientista acerta nas suas previsões e o Bill Gates com sua Microsoft está na vanguarda, ele que saber quais serão as mudanças da humanidade, pra lançar produtos –está sempre um passo a frente dos seus concorrentes.
33 - Então esse cientista relata várias coisas e que não estão muito distantes da realidade. Escute esse parágrafo: - Crusueu pensa o futuro como poucos cientistas. Ele aposta que por vota de 2023 (daqui a 13 anos), assistiremos a fusão do cérebro humano com os computadores.
Entre 2030 e 2038 nano robô circularão por nossas artérias, reparando órgãos, combatendo doenças e revertendo o processo de envelhecimento.
Antes de 2040 os médicos poderão fazer cópias em computador de toda informação e conhecimento armazenado em nosso cérebro. A vitória sobre as doenças nos tornará imortais; a ciência será capaz de deter o processo de envelhecimento e de evitar a própria morte”
34 - O ser humano quer isso. O ser humano não quer eternidade, o ser humano quer imortalidade. Porque pra você querer eternidade você tem que se vincular com o Eterno, com Deus; mas o ser humano não quer vínculo com Deus, com o Eterno. O ser humano quer ser imortal e a ciência está prometendo isso para muito breve!
35 - Lendo mais alguns trechos da matéria, diz assim: Pessoas com mais de 50 ou 60 anos poderão fazer uma reforma geral e rejuvenescer –(Te interessa!- Não é só plástica não. É ficar mais novo). Os cientistas serão capazes de multiplicar nossas células e com elas formar órgãos inteiros e introduzi-los em nosso corpo sem qualquer cirurgia evasiva - vai dá pra botar um coração novo sem tirar o velho, vai dar pra reformar os órgãos sem tirar os velhos, a hora que o novo estiver funcionando normalmente ai faz um cirurgiazinha pra tirar o velho. Isso está prometido pela ciência; o ser humano quer ser imortal e está conseguindo.
36 - Diz aqui que: no ano de 2020 um computador de apenas mil dólares (1.700 reais), vai ter uma capacidade de processamento mil vezes superior ao do cérebro humano –a ciência se multiplicando.
Em 2045 (se é que nós vamos chegar lá) o poder dos computadores será um bilhão de vezes superior ao do cérebro humano. Se Jesus não voltar até 2045, a maior parte de nós ainda estará viva – quem viver verá! O avanço tecnológico no século XXI não será de apenas cem anos, mas algo equivalente a 20 mil anos.
Veja em 100 anos, a tecnologia vai progredir o equivalente a 20 mil anos – Deus está dizendo a Daniel: A ciência se multiplicará.
37 - Quando Jesus falou da sua volta, ele determinou um tempo.
38 - Agora quero ler uma outra coisa, também assustadora: “Polícia Federal propõe novo RG nacional para combater fraudes” – vai ser lançado um RG digital que vem com um chip, que além da tua fotografia, teus dados, tua assinatura, ele contém todas as tuas informações, todo o teu cadastro colocado nesse chip – o governo brasileiro já está querendo implantar isso e a PF acha ótimo porque vai combater as fraudes. A PF fez uma pesquisa e dos 160 milhões de RG que há no Brasil, 1 milhão e 600 mil são falsos, o que possibilitam fraudes e esse novo RG, digital, vai impedir as fraudes.
39 - Por enquanto será uma carteirinha de plástico, tipo cartão de crédito, Já está tudo pronto para se cumprir a profecia de Ap. 13.16,17 (lê) – A tecnologia que a Besta vai usar está pronta! Logo você vai andar com uma carterinha dessa e vai ser obrigatória. Se você não usar você não vai poder fazer nada, comprar um
40 – Muitos irão querer ficar com o RG antigo...
41 - São essas notícias que estou trazendo pra vocês porque hoje a igreja cristã está vivendo uma situação oposta à igreja primitiva.
42 - Eu vou repetir isso: A igreja atual, a igreja dos últimos tempos está vivendo o oposto da igreja dos primeiros tempos. Porque enquanto a igreja dos primeiros tempos tinha a expectativa da volta iminente de Jesus e Ele não voltou naquela época; igreja dos últimos tempos está vivendo justamente uma letargia, uma sonolência por causa dessa vida agitada, dessa correria, essas novidades desse mundo tecnológico. As coisas estão avançando e agente fica seduzido por elas.
43 – Outra matéria que saiu na Revista Veja – “Homem pássaro faz o seu vôo experimental”.
44 - Um piloto militar suíço, ele fabricou umas asas que funcionam com 4 turbinas pequenas, e esse homem está voando a 300 km por hora, e ele faz a manobra que quiser só com o movimento com o corpo, como os pássaros, a 300 km por hora, olha que avanço da ciência.
Aí você vai ficar seduzido por essas coisas. Quem é que vai querer ficar preso no engarrafamento, 2,3 horas? Você vai querer um par de asas assim. Essas custam uma fortuna mas eles darão um jeito de baratear, e logo, logo você vai na feira dos importados, e vai falar: essa asa e legítima ou é do Paraguai? Essa asa funciona mesmo? – Funciona! –Posso experimentar?
45 - Que é que está esperando a volta de Jesus num mundo cheio de novidades assim-igreja? O mundo está ficando ao mesmo tempo em que perigoso, divertido, atraente. Os avanços que a humanidade viveu no século 20 foram notáveis, mas os que nós vamos vier no século 21 são mais impressionantes ainda- 20 mil anos em apenas 100 anos.
Então se hoje as coisas são em alta velocidade imaginem amanhã. Você vão comprar uma asa dessas aí você vai estar todo feliz voando com suas asinhas de 300 km por hora, aí de repente passa alguém a 600 por hora tzzzzuuuuummmm! – Aí você pensa: porcaria de asa, preciso comprar uma mais nova, essa asa que eu tenho é muito velha, é uma carroça.
46 - Todos os fatos estão aí, todas as coisas estão se cumprindo, todas as coisas estão acontecendo mas Jesus Cristo, Ele diz e repete: “Quando vocês virem essas coisas acontecendo é porque Ele já está próximo, às portas.
47 - Voltando a Mateus 24, versos 33 (lê). Por isso que Ele não podia voltar àquela época amados. Os cristãos fizeram bem em vigiar e perseverar. Mas a volta de Jesus Ele não profetizou para aquele tempo, Ele foi bem claro: “quando vocês virem todas essas coisas – tem que ser uma somatória, um conjunto de notícias- todas essas coisas.
48 – A tristeza de não ouvir mais as igrejas pregando sobre a volta de Cristo. – prosperidade é a pregação.
49 - Quando Jesus estava aqui na terra Ele falava assim: “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã nem vos preocupeis dizendo: o que comeremos o que beberemos ou com que nos vestiremos”? Jesus pregou contra a ansiedade e o que as igrejas mais pregam hoje é justamente a ansiedade da pessoa ficar rica.
50 - Quando Jesus profetizava sobre o fim, Ele vai encerrando o sermão contando uma parábola. A penúltima parábola que Ele conta, antes de encerrar as profecias é a parábola das 10 virgens e, Ele diz que das 10 virgens 5 eram loucas e 5 eram prudentes.  Todas dormiram...
51 - Essa demora da volta de Jesus vai provocando sonolência, vai provocando sono na igreja. Quando ele falou 10 virgens Ele quis dizer todas as igrejas, porque 10 é o número da totalidade, quando ele falou de virgens ele falou de pessoas puras, pessoas que foram purificadas, foram renovadas.
52 - Mas Jesus disse que “demorando o noivo tosquenejaram e dormiram todas” – até as prudentes- mas perto da meia-noite ouviu-se um clamor. “Eis que o noivo vem”! Então elas acordaram assustadas, e quando as loucas olharam para as suas lâmpadas, elas tinha se apagado e elas precisavam de luz, de azeite., - Jesus disse: ‘É mister que isso tudo aconteça”! Realmente amados, é necessário que tudo isso aconteça, inclusive essa sonolência esse comodismo, esse descaso com o Evangelho.
53 - O problema não é agente cochilar agora, o problema é não ter o azeite, o azeite puro- . Vamos dormir? É bem provável que sim, mas vamos dormir com a nossa lâmpada acesa, nós não vamos dormir sem reserva de azeite,
54 - e já que vamos dormir, vamos tirar esse pijama listrado que todo mundo usa e vamos colocar um pijama banco, alvejado resplandecente, lavado pelo Sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo – podemos pegar no sono, mas a nossa lâmpada estará cheia e a nossa veste lavada pelo sangue de Jesus!
55 - Qual o objetivo hoje da mensagem da igreja? Fazerem as pessoas acordarem, porque estamos vivendo hoje o oposto da igreja primitiva. Enquanto naquela época eles vendiam tudo, casas propriedades e viviam a pregação do evangelho, agora nós estamos vivendo o tempo contrário, ninguém espera a volta de Jesus, as pessoas relutam em contribuir para a pregação do evangelho, relutam em abrir mão de qualquer coisa, as pessoas estão apegadíssimas às coisas materiais, as pessoas estão sonolentas- é o oposto! Esse é o tempo!
56 - Pra encerrar a mensagem, ainda no capítulo 24 de Mateus, no versículo 37-39, Jesus diz(lê)
Mt.24.37-39 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
57 - Aí Ele fala do arrebatamento - escute: Essa é a época que vai acontecer o arrebatamento, escute
v.40 Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
58 - No Evangelho de Lucas Ele fala “estarão dois deitados numa cama, um será levado o outro será deixado”- podemos até dormir, mas nós não iremos continuar deitados na nossa cama!
Esta é a visão- temos que estar com a veste pronta, a lâmpada acessa a vasilha cheia de azeite, para que na hora que começar o arrebatamento da igreja, você não continuar nem em casa, nem no campo, nem na cidade, nem na cama, mas num abrir e piscar de olhos ter a sua veste e o seu corpo transformados imediatamente e ser arrebatado a encontrar o Senhor Jesus nos ares e é isso que eu quero dizer pra você hoje, essa é a boa notícia:”tivemos um encontro com Jesus na igreja, mas Ele marcou um encontro com a igreja lá nas nuvens dos céus e o dia desse encontro está próximo, está mais perto do que nunca”. Aquele que prometeu que voltaria logo, Ele já está às portas!
Olha como Ele termina a mensagem- amados!
V.42 e 44 – Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. 44  Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
É isso! Esse é o tempo! Hoje a igreja não tem a mesma expectativa da volta de Jesus, que a primeira igreja tinha, não tem, não tem, não tem mesmo. Basta ver o que estão pregando nas igreja por aí, nas grandes conferências, nos grandes seminários o assunto é outro.
Os pastores, os pregadores, não estão preocupados mais com isso; querem vender CDs, livros, DVDs, profetizar muita bênção e criar nas pessoas a ansiedade de ficar curada, rica, resolver o problema do casamento que vai mal, e eles estão mesmo seduzidos por esse tempo. Mas esse é o tempo de pregar a Cristo crucificado.
59 – Hoje podemos pregar, Jesus está às portas...
Este é o tempo de anuncia a morte vicária de Cristo Jesus, porque aquela morte nos trouxe vida.
A tecnologia, o avanço da ciência está deixando a igreja embevecida. Mas a ordem de Cristo, é vigiai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...