terça-feira, 18 de outubro de 2011

SERMÕES


A Bíblica Católica condena a idolatria
 Vez por outra, os telejornais em nosso país fazem uma grande apologia às inúmeras romarias que acontecem em todas as regiões do nosso Brasil.
São imagens chocantes de pessoas que demonstram sua “fé em Deus”, seguindo procissões, repetindo rezas, pagando promessas, realizando verdadeiros martírios.
Infelizmente, pela Palavra de Deus, todo aquele que assim procede, mesmo de boa-fé, é considerado um idólatra.
Esta semana, mais precisamente na próxima quarta-feira, todo esse movimento idólatra se repetirá por ocasião da comemoração do dia da “Padroeira do Brasil”.
Portal da Família.com.br
A história da Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D.Pedro de Almeida e Portugal , Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto - MG.

Convocado pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.
No Porto de Itaguaçu, lançaram mais uma vez as redes. João Alves sentiu que a sua rede pesava. Serão peixes? Puxou-a. Não. Não eram peixes. Era o corpo de uma imagem. Mas ... e a cabeça, onde estava? Guardou o achado no fundo do barco. Continuaram tentando achar peixes.
De repente, na rede do mesmo pescador, uma cabeça enegrecida de imagem. João Alves pegou o corpo do fundo do barco e aproximou-o da cabeça. Justinhos. Aquilo só podia ser milagre. Benzeram-se e enrolaram os pedaços num pano. Continuaram a pescaria. Agora os peixes sabiam direitinho o endereço de suas redes. E foram tantos que temeram pela fragilidade dos barcos...
Baruc. 6. 1-5
Introdução
200 anos AC já existia este livro de Baruc - Os hebreus responsáveis pelo Antigo Testamento rejeitavam por acharem que não tinha autenticidade.
Os protestantes não tem culpa-os judeus já conheciam e rejeitavam. Só tem na Bíblica católica - Canon hebraico não tem.
Gostaria que os católicos lessem. Tem uma palavra ali que é muito séria.
Obs. Todos os textos deste sermão foram extraídos da Bíblia Católica - Edição pastoral com o imprimatur – Editora Paulos (editora católica). Toda literatura recomendada pelo vaticano tem que ter o imprimatur
Leitura de Baruc.
Baruc. 6. 1-5 - Por causa dos pecados que vocês cometeram contra Deus é que estão sendo levados prisioneiros para a Babilônia, sob as ordens do rei deles, Nabucodonosor. 2 Vocês chegarão à Babilônia, aí ficarão por muitos dias, um longo tempo, ou seja, durante sete gerações;depois disso, vou tirá-los daí em paz. 3. Durante esse tempo, vocês verão na Babilônia deuses de prata, de ouro e de madeira, que costumam ser carregados nos ombros e provocam temor entre os pagãos. 4 Cuidado para não ficarem vocês também parecendo com esses estrangeiros, nem se deixem influenciar pelo temor desses deuses. 5. Quando vocês virem as multidões ajoelhadas na frente e atrás deles, pensem dentro de si mesmos: “É só a ti, Senhor, que devemos adorar”.
Quando o povo recebeu esta profecia, que eles iriam ver os caldeus, os babilônios, em procissões carregando imagens, ídolos, Deus está dizendo, tomem cuidado para não ficar parecidos.
Bar.6.5 - Quando virem multidões ajoelhadas em frente e atrás dos ídolos, pensem em si mesmo. É só a ti Senhor, que devemos adorar. (não diz nenhuma senhora- a Bíblica católica que está dizendo que devemos adorar só ao Senhor).
Este costume de carregar ídolos nos ombros, é antigo. Só um pagão vê um ídolo e acha que aquilo tem poder. Só um pagão faz reverência a um ídolo. A pessoa é de Deus sabe que..
O livro de Baruc.
Bar.6.4 -  Cuidado para não ficarem vocês também parecendo com esses estrangeiros, nem se deixem influenciar pelo temor desses deuses.
Is. 45.20-22 - (Isto não é coisa que os protestantes inventam) – Vocês que escaparam das nações, reúnam-se, venha, cheguem mais perto, todos juntos. Esses que carregam suas imagens de madeira são ignorantes: dirigem suas preces a um deus que não é capaz de salvar. 21 Declarem, tragam suas provas, façam conselho entre si. Alguém proclamou isso desde os tempos antigos: Não foi eu Javé? Fora de mim não existe outro Deus. Não existe Deus justo e salvador, a não ser eu.22 Voltem-se para mim e vocês serão salvas, ó extremidades todas da terra, pois eu sou Deus e não existe outro.
Por favor, estou usando a Bíblica católica! (Se há algum católico lendo este sermão), não fique com raiva porque estou lendo na Bíblia de vocês - A Bíblia católica pega mais pesado que a nossa. A nossa não chama de ignorantes- é a Bíblia católica –a tradução correta é essa.
A Bíblia católica é contundente, intolerante e, até ofensiva contra os idólatras.
Ex. 20.4-6 Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra.5 não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu Javé seu Deus , sou Deus ciumento; Quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos; 6 mas quando me amam e guardam os meus mandamentos, eu os trato com amor por mil gerações.
Ex. 23.13Prestem atenção em tudo o que lhes tenho dito; não invoquem o nome de outros deuses. Que não se ouça sequer o nome deles na boca de vocês.
(Eles, os católicos, não acreditam que isto está escrito na Bíblia deles)
Atenção crentes!  A maioria de nós tem a força de expressão em tudo está dizendo: “Minha nossa senhora, Ave Maria!”- Deus está proibindo – “Que não se ouça sequer o nome deles na boca de vocês”.
Continuando a leitura de Baruc.
Bar. 6.48Quando surge uma guerra ou desgraça muito grande, os sacerdotes discutem a maneira de se esconderem juntamente com esses deuses.
O portal da Família.com.br –enaltece que no dia 20/08/1822 –O príncipe regente Dom Pedro II foi à capela da senhora da Conceição Aparecida, para orar a fim de ser bem sucedido nos problemas políticos. O Brasil naquela época estava à portas de uma guerra. D. Pedro II foi pedir ajuda nos problemas políticos.
O Portal da Família não diz, mas qualquer um pode encontrar nos livros de História do Brasil o que aconteceu: Justamente depois da sua visita – seus problemas aumentaram até que em 15.11.1889 – O Marechal Deodoro da Fonseca proclama a república e D. Pedro é desterrado, foge para a Europa e morre de pneumonia no quarto nº 18 do Hotel Bedford em Paris -5 de dezembro de 1891.
D. Pedro II queria resolver o problema, continuar mandando no Brasil, mas...
Vamos continuar lendo Baruc
Bar.6.10-11 - Eles enfeita com roupas, como se fossem gente, a esses deuses de prata, de ouro e de madeira. 11 Depois de tê-los vestido com roupas caras, são obrigados a limpar-lhes a cara, por causa da poeira que do templo lhes caiu em cima.
Mais uma vez o portal da família.com.br exalta que a Princesa Isabel foi à Aparecida em 1868 para pedir à mãe de Deus a graça um herdeiro para trono. Na ocasião ela doou um riquíssimo mando cravejado com 21 brilhantes. (um filho rei)
O manto que a princesa Isabel deu era caríssimo. 21 brilhantes...
Foi prestigiada pelo papa Leão XI com a Rosa de Ouro.
O que é a rosa de Ouro?
Os sumos pontífices costumavam oferecer como presente uma Rosa de Ouro, em sinal de particular estima e para distinguir eminentes personalidades que prestavam relevantes serviços à Igreja, ou para honrar cidades, ou ainda para realçar Santuários insignes, como centro de grande devoção. Essa Rosa era artisticamente elaborada segundo o estilo da época.
Continuando a leitura de Baruc
Bar. 6.8 - Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses.
Princesa Isabel está com tudo. Foi pedir um herdeiro para o trono, presenteou a santa com um riquíssimo manto, foi homenageada pelo papa com a Rosa de Ouro, mas ela queria mais!
Queria mais.
Diz o portal da família que em 1884 a princesa Isabel voltou a Aparecida acompanhada de seu esposo e seus 3 filhos e desta vez dôo uma coroa de ouro com 40 brilhantes. 24 brilhantes maiores e 16 menores.
E Diz ainda que esta coroa foi usada na santa em sua coroação solente por ordem do papa São Pio X
Uma coroa muito cara.
Bar. 6.8Como se faz com a moça que gosta de enfeites, pegam ouro e fazem uma coroa para colocar na cabeça de seus deuses.
A princesa Isabel está com tudo, presenteou a santa, foi homenageada pelo papa, e está prestes a ser a rainha do Brasil.
Mas, diz a História do Brasil que em 1889, 5 anos depois da sua segunda visita à Aparecida ela foi impedida de assumir o trono como herança de D. Pedro II e morreu exilada na França.
Bar. 6.52Esses deuses nunca farão surgir um rei para uma região nem mandarão chuva para os homens.
O que a princesa queria mesmo quando foi lá rezar e ofereceu um manto caríssimo à santa? Um herdeiro para o trono. Agora nem ela vai assumir.
Em 16.07.1930 O papa Pio XI declarou a senhora Aparecida rainha e padroeira do Brasil.
O sumo pontífice romano declarou Aparecida padroeira, protetora do Brasil.
Bar. 6.5 Quando vocês virem as multidões ajoelhadas na frente e atrás deles, pensem dentro de vocês – “É só a ti, Senhor, que devemos adorar”.
O portal da família (portal católico) diz que em 8 de setembro de 1904 aconteceu a solene coroação, e que em1930 o papa Pio XI declarou –decretou Aparecida rainha e padroeira do Brasil.
O mesmo portal diz também que esta declaração do Papa Pio XI foi reafirmada em 1931 pelo presidente Getúlio Vargas.
Então o presidente Getúlio Vargas confirmou o que o papa tinha feito e assinou: Aparecida é a protetora do Brasil, ela é a santa protetora dos brasileiros e eu assino em baixo.
Mas o portal não diz que: pouco depois Getúlio Vargas se mata com tiro no peito.
O General João Batista Figueiredo foi o responsável pelo feriado de 12 de outubro como o dia da Aparecida.
Pouco tempo depois foi acometido de uma doença na coluna, se submeteu a um tratamento exaustivo, inclusive uma cirurgia, mas nos seus últimos dias não conseguia nem andar. Incrível. Um homem atleta, gostava de hipismo, amava correr à cavalo, mas morreu no dia 24 de Dezembro de 1999, conforme ele mesmo pedira, “me esqueçam”, morreu esquecido e todo enrijecido na coluna.
E porque tanta maldição? Todos os governantes que foram prestigiar a santa?
Is. 42.8Eu sou Javé: esse é o meu nome. Não vou dar para outro a minha glória, nem vou ceder minha honra para os ídolos.
Será que os católicos sabem disso? Será que eles conhecem de fato a Bíblia deles?
D. Pedro II se deu mal, Princesa Isabel se deu mal, Getúlio Vargas se deu mal, João Batista Figueiredo se deu mal, e não é diferente com qualquer que adore ou venere ídolos. Por que Deus não abre da sua glória.
Só existe um que deve ser temido, só existe um que deve ser adorado e o seu nome é O Senhor!
O que a Bíblia católica diz no salmo 115.8 – (sobre os ídolos que têm boca mas não falam...) –Aqueles que o fazem ficam como eles, todos aqueles que neles confiam” –Cego surdo e mudo.
Continuando...
O Portal da família diz que: A cor acanelada com que, hoje, é conhecida, deve-se ao fato de ter sido exposta, durante anos, ao picumã (fuligem) das chamas das velas e dos candeeiros.
Bar.6.20,21O rosto deles fica escuro por causa da fumaça do templo. 21 Em volta deles, por cima de suas cabeças, voam morcegos, andorinhas e outros passarinhos, e até gatos saltam.
Dava até pra rir se não fosse tão sério o que estamos falando esta noite. Porque isto diz respeito a eternidade das pessoas que confiam nessa “santa”.
E o portal da família continua dizendo:
Finalmente, em 1978, após o atentado que a reduzira em quase duzentos pedaços, Foi totalmente reconstituída pela artista plástica Maria Helena Chartuni, na época, restauradora do Museu de Arte de São Paulo.
Muitos ainda lembram desse episódio. Em 1978 uma pessoa entrou na igreja com uma barra de ferro e arrebentou a santa em quase 200 pedaços e ela reconstituída pela artista plástica do MASP.
Bar. 6.15,16Como a vasilha que se quebra e perde a serventia, assim também são esses deuses, instalados nos templos deles. 16 Os olhos desses deuses vivem cheios de poeira levantada pelos pés daqueles que entram no templo.
Coitada da santa! Com os olhos cheio de arqueiro, nem viu o cara armado com uma barra de ferro!
Outra matéria. Agora no jornal: (Correio de Londrina)
Ladrões roubam a coroa de Nossa Senhora
Dois homens invadiram ontem a cúria da região metropolitana Centro-Sul do Paraná e roubaram uma coroa de ouro da imagem de nossa senhora. Históricos que pertenciam a Dom Carlos bispo já falecido da cidade e 1200 reais em dinheiro do bispo dom Agostinho José Sartori. Além de dom Agostinho foram rendidas outras 12 pessoas entre elas dois padres e duas freiras e funcionários da cúria que foram amarrados.
Os assaltantes já sabiam o que queriam. Depois de render todo mundo queria saber onde era o cofre, eles levavam uma marreta e um pé-de-cabra encobertos pela jaqueta, mas  dom Agostinho disse que não precisava daquilo e abriu o cofre.
De lá eles roubaram a coroa de nossa senhora e os três anéis de dom Carlos
Bar. 6.17Da mesma forma como se fecham com segurança todos as portas por trás de alguém que ofendeu o rei e fica preso e condenado à morte, assim também os sacerdotes fecham os templos com portas, trancas e ferrolhos, para que seus deuses não sejam roubados por ladrões.
O ladrões disseram: A santa pode ficar...só queremos a coroa. incrível a santa não ter feito nada...
Bar. 6.12,13Um deus fica com o cetro na mão, como se fosse na região uma autoridade, mas não é capaz de destruir quem o ofende. 13 Outro tem uma faca ou machadinha na mão, e não é capaz de se defender de inimigos ou ladrões.
A Bíblia católica diz que a idolatria é degradante.
Is. 44.9–20Os fabricantes de estátuas são todos um nada e suas coisas preferidas não têm valor. Seus devotos não vêem nem conhecem, por isso acabam sendo enganados. 10 Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem, senão para conseguir alguma vantagem? 11 Vejam: seus devotos são enganados, porque os escultores não são mais que homens. Que eles todos se reúnam para comparecer: ficarão apavorados e envergonhados. 12 O ferreiro trabalha o ídolo com a fornalha e o modela com o martelo. Forja-o com a força de seu braço; mas, em dado momento, fica com fome e perde a força, ou então tem sede e fica exausto. 13 O carpinteiro mede a madeira, desenha a lápis uma figura, e a trabalha com o formão e lhe aplica o compasso. Faz a escultura com medidas do corpo humano e com o rosto de homem, para que essa imagem possa estar num templo feito de cedro. 14 Corta cedros, escolhe um cipreste ou carvalho, deixando-os crescer no meio das árvores da floresta; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. 15 Tudo isso serve para queimar; o próprio escultor usa parte dessa madeira para se esquentar e assar o seu pão; e também fabrica um deus e diante dele se ajoelha, esculpe uma imagem para se ajoelhar diante dela. 16 Com a metade, ele acende o fogo, assa a carne na brasa e mata a fome; também se esquenta ao fogo, e diz: “Que coisa boa! Eu me esquento, enquanto olho as chamas! “17 Depois, com o resto ele faz um deus, uma imagem esculpida. Em seguida, ajoelha-se Diante dela e faz uma oração dizendo: “Salva-me, porque tu és o meu deus”. 18 Eles não sabem não entendem, porque seus olhos estão grudados para não ver, e sua inteligência não pode mais compreender. 19. Nenhum deles cai em si, ninguém percebe nem compreende, para dizer: “com a metade eu acendi o fogo, assei pão nas brasas, cozinhei um pedaço de carne e comi; e com o resto eu iria fazer uma coisa abominável? Vou ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? 20 Esse homem se alimenta de cinza. Sua mente enganada o iludiu de modo que ele não consegue salvar a própria vida e nem é capaz de dizer: “Não será mentira isso que tenho nas mãos?”
Sabe o que a Bíblia católica manda fazer com os ídolos?
Dt. 7.5,25,26Vocês devem tratá-las da seguinte maneira: demolir seus altares, destruir suas estelas (espécie e colunas ou placas com descrições), arrancar seus postes sagrados e queimar seus ídolos. 25 Queimem as imagens dos deuses delas, não cobicem a prata e o ouro que os recobrem, nem os tome para vocês, para não cair numa armadilha, pois são coisas abomináveis a Javé seu Deus. 26 Portanto não coloquem uma coisa abominável dentro de casa; você se tornaria anátema como ela. Considere essas coisas como imundas e abomináveis, pois elas são anátemas.
Parece terrorismo, não? Mas sabe por que Deus fala assim tão severamente. Porque Ele diz que todo aquele que adora imagens, ídolos, é anátema.
Dicionário Aurélio: Anátema: Excomungado, maldito, amaldiçoado.
Conclusão
Os sacerdotes católicos ensinam que eles não adoram as imagens, apenas veneram.
“Não meu filho agente não adora, apenas venera”
Dicionário Aurélio: Venerar: Tributar grande respeito a; render culto a; reverenciar.
Os padres já estão escoladinho para dar uma resposta pronta.Você não tem uma foto de seu avô sua avó em casa meu filho, é a mesma coisa.
Não é a mesma coisa...
Mas padre eu não pego a fotografia e não faço o sinal da cruz, não acendo vela, não faço promessa, não me ajoelho,
Não aceite desculpas.
Os sacerdotes católicos irão dizer: “Não meu filho, esses ídolos que a Bíblia fala eram ídolos pagãos, os nossos são imagens de pessoas santas”.
Veja se as imagens da igreja católica pode ser adorada.
Ex. 20.4 Não faça para você ídolos, nenhuma representação daquilo que existe no céu e na terra, ou nas águas que estão debaixo da terra
Deus não mudou de idéia; desde o princípio da Bíblia até o final Deus não aceita adoração a ídolos- imagens.
Final da Bíblia católica
Ap. 22.12-15Eis que venho em breve, e comigo trago o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 Felizes aqueles que lavam suas roupas para terem poder sobre a árvore da Vida, e para entrarem na Cidade Santa pelas portas. 15 Vão ficar de fora os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam ou praticam a mentira.
Já pensou um devoto de Aparecida, ou de qualquer outro “santo” ser comparado a um assassino?
Você só vai para o inferno se quiser.
Só o Senhor deve ser adorado. Nenhuma senhora, nenhuma imagem, nenhum ídolo.
Se você tem um ídolo dentro da sua casa, você viu o que a Bíblia católica manda você fazer.
Dt. 7. 25,26Vocês devem tratá-las da seguinte maneira: demolir seus altares, destruir suas estelas (espécie e colunas ou placas com descrições), arrancar seus postes sagrados e queimar seus ídolos. 25 Queimem as imagens dos deuses delas, não cobicem a prata e o ouro que os recobrem, nem os tome para vocês, para não cair numa armadilha, pois são coisas abomináveis a Javé seu Deus. 26 Portanto não coloquem uma coisa abominável dentro de casa; você se tornaria anátema como ela. Considere essas coisas como imundas e abomináveis, pois elas são anátemas.
Se você tem um familiar que tem ídolos dentro de casa, decida-se a levar a verdade a eles. Você vai querer que tua família continue sendo amaldiçoada?
Um amigo que você gosta muito, mostre na Bíblia católica as referências que você leu aqui.
Deus vai te usar como instrumento de libertação. Você precisa ser um vaso de bênçãos nas mãos do Senhor para salvar vidas da condenação eterna. Lembre-se:
Dt. 7.26. Portanto não coloquem uma coisa abominável dentro de casa; você se tornaria anátema como ela. Considere essas coisas como imundas e abomináveis, pois elas são anátemas.
O nosso país tem que sair de debaixo dessa maldição.
As autoridades se deram mal...
Até quando o nosso país vai se dá mal? Até que haja libertação.
Jesus disse:
Jo.8.36Por isso, se o Filho os libertar, vocês realmente ficarão livres.
Só a Bíblia católica é tão contundente contra a idolatria.
Baruc. 6. 5 -. Quando vocês virem as multidões ajoelhadas na frente e atrás deles (dos ídolos), pensem dentro de si mesmos: “É só a ti, Senhor, que devemos adorar”.
A Ele toda honra, todo Louvor e toda Glória, pelos Séculos dos Séculos.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...