sábado, 8 de outubro de 2011

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL


Crescendo na Comunhão


 A grande preocupação do Senhor Jesus foi com a unidade do Corpo, com a comunhão dos santos – “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo. 17.21)..

 Mas que é comunhão, também chamada de mutualidade? De acordo com o Novo Testamento, a comunhão tem a ver com a relação pessoal que os discípulos gozam, primeiramente com Deus e depois, uns com os outros, tendo por base sua união com Cristo. Isso é obra do Espírito Santo.

 Crescer em Comunhão uns com os outros, (Crescer para Dentro), no Conhecimento da Palavra (Crescer para Baixo), no Conhecimento de Deus (Crescimento para Cima) e, finalmente fazer discípulos (Crescer para Fora). Estas são as dimensões do crescimento do Corpo de Cristo (A igreja).

 Para dentro é a primeira das quatro dimensões do crescimento da igreja, que estamos estudando, na EBD, durante os meses de outubro a dezembro de 2011, pois ela constitui um aspecto relevante na vida da igreja local. E a tradução mais comum para este assunto é Crescimento na Comunhão.

Venha estudar e crescer conosco.
José Antonio, Pr.
OPBB-DF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...